domingo, 8 de abril de 2012

Os recursos naturais estão acabando?

Eis um bom vídeo de contra ponto do que geralmente se vê por ai.

Postei aqui algum tempo atrás um vídeo que criticava a cadeia de produção e seu consumo exgaerado, mas ainda escrevi o seguinte:
"Não sou daqueles que têm compromisso com o erro. Quando bons argumentos mostram-me que estou errado, não tenho menor receio em mudar. Também não sou daqueles que se depara com alguma informação que, de certa forma, é contrária aquilo que penso e faz de tudo para escondê-la ou para desqualificá-la." (Sanha Ambientalista- Tirando o terrorismo, vale o alerta!)



2 comentários:

  1. Um vídeo que possui 4 minutos, com básicamente 1 (um) único argumento: "Seres-humanos conseguem novas e mais fontes de recursos".

    Em contra resposta existem outros milháres de vídeos com muitos mais minutos, e absurdamente mais argumentos, além de pesquisas e mais pesquisas mostrando o contrário.

    Existe um fato que é impossível negar. Nossos recursos são finitos. Não há argumentos contra fatos.

    Em última análise ele é um econimista que aponta que o consumo geraria capital, que iria nos mover para as novas ou mais fontes de recursos. O curioso é que foi exatamente esse argumento que nos levou ao lugar onde estamos, e cujas previsões não são nada favoráveis!

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, obrigado pelo comentário. Como comentei, o vídeo é apenas um contraponto.
      Sim, nossos recursos são finitos e por isso mesmo, para que não abramos mão de nossas vidas e do nosso conforto, é que temos que usar os recursos de forma cada vez mais eficiente. E isso se faz com tecnologia, investimento de ponta, ciência, etc, não sugerindo as pessoas deixar de tomar banho ou andar de bicicleta.
      Temos que separar o que é discurso contra o capitalismo do discurso sério que tenta criar alternativas mais sustentáveis para o nosso moda de vida...
      Ontem publiquei aqui um artigo que para mim é uma notícia boa, ou seja, o agronegócio produz cada vez mais com menos recurso. Dá uma olhada.. http://sentimentoempreendedor.blogspot.com.br/2012/08/produtores-rurais-batem-recorde-na.html
      Abraços

      Excluir