terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sanha Ambientalista- Tirando o terrorismo, vale o alerta!

Segue um vídeo muito interessante sobre como a cadeia de consumo impacta no nosso modo de vida e no meio ambiente.

Sou "mega" a favor da indústria de transformação. Ela gera empregos, renda e conforto para todos nós. No entanto, concordo que existem algumas distorções as quais devem ser corrigidas.

Não sou daqueles que têm compromisso com o erro. Quando bons argumentos mostram-me que estou errado, não tenho menor receio em mudar. Também não sou daqueles que se depara com alguma informação que, de certa forma, é contrária aquilo que penso e faz de tudo para escondê-la ou para desqualificá-la. Por isso, publico esse vídeo.

Antes um alerta. Há muito exagero. Tudo pode ser real, mas tenho certeza absoluta que o marketing da história foi super valorizado. 

O inicio ela faz quase que um terrorismo. Faz parecer que o Governo, a indústria e a mídia são seres extraterrestres que querem nos liquidar. Faz parecer que as composições desses órgãos não são feitos de gente como a gente. A parte que dá a entender que na indústria em geral só entra tóxico e sai tóxico chega a ser meio cretina. Tudo fica parecendo que o mundo acabará amanhã. Acho que acaba sendo uma afronta a capacidade humana de se adaptar, se reorganizar e se recolocar no rumo certo sem ter que voltar aos tempos da caverna como querem alguns ambientalistas por ai. 

Mas vamos lá, não deixa de ser um bom alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário